Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de out. de 2014

Eu vi Star Wars Rebels!

   Eeeeeeeeeeeee saudações povo da Terra, tudo certo com suas senhorias? Eu vou bem obrigado. Pois bem meus caros e minhas caras como vocês já devem estar sabendo temos uma nova animação de Star Wars (animação que prova que eu de fato tenho super poderes jedi).

   Star Wars rebels se passa alguns anos antes o episódio 4 e mostra as aventuras de um grupo de ladrões e contrabandistas pela galáxia. Será que essa animação supera a anterior? Será que a Disney está fazendo um bom trabalho com o legado de George Lucas? É o que vamos tentar descobrir no post de hoje.


   Por sinal para aqueles que notaram que eu não postei nada semana passada uma explicação. Eu esqueci. É isso, sério, esqueci de fazer o post. Decepcionante como desculpa não? Mas chega de papo furado e vamos logo ao que interessa.
RIP

   Uma das minhas maiores críticas em relação a Clone Wars era que eu tinha a impressão que os criadores queriam fazer um desenho mais sério enquanto a produtora pedia por um produto bastante infantil. Tínhamos então uma série que por mais que tivesse muitas qualidades nunca de fato conseguiu encontrar o seu tom.

   Rebels não sofre desse defeito, ela foi pensada para ser infantil e os seus produtores a fizeram exatamente assim. E que fique claro, não digo isso em forma de depreciação. Eu gosto bastante de coisas que são infantis, mas não a ponto de não poderem ser apreciadas por adultos. Os filmes de Star Wars são um ótimo exemplo disso.

   Mas de qualquer forma por ser uma série voltada para um publico mais infantil temos cenários mais limpos, violência bastante suavizada (posso contar nos dedos o números de Stormtroopers que aparecem morrendo) e personagens bem coloridos. E para ser honesto inicialmente isso me gerou um certo desconforto, não que seja ruim ou tenha estragado a série, mas pessoalmente eu teria optado por algo um pouco mais sóbrio.
Aaaaaah Sabine sua linda!
   Falando sobre os personagens. Eu somente tenho três palavras para descrevê-los: “Grupo de RPG”. É incrível como os episódios pareceram para mim com partidas de RPG, cada personagem é único, tem uma função clara no grupo (a especialista em explosivos, o ladrão, o brutamontes fortão, a piloto, etc). Não vou negar que em alguns momentos temos alguns clichês nas personalidades, mas é o bom clichê que não incomoda a ninguém disposto a se divertir.

   Sem contar que por mais que alguns personagens pareçam clichês a primeira vista eles com certeza são todos divertidos e interessantes.

   Agora, uma das coisas que mais apreciei nessa série é o fato dela não ser focada no comumente conhecido núcleo de personagens dos filmes. Eu amo esses personagens, mas depois do fim do Universo Expandido estava órfão de personagens novos e esses vieram bem a calhar.    

   Sem contar que quando temos a rápida participação de algum personagem clássico o momento é muito mais forte e emocionante. Eu pulei na cadeira quando um dos meus personagens prediletos apareceu como holograma nos primeiros episódios.

   Mas é de Star Wars que estamos falando e essa galáxia não é a mesma sem os jedi, falemos então desse aspecto da série. Por mais que até onde eu assisti pouco foi mostrado da relação Mestre e Padawan eu gostei da ideia de termos um jedi que não terminou seu treinamento treinando um jovem que definitivamente não carrega muito dos valores jedi no coração.

   É fascinante ver alguém que não quer ensinar tentando passar o que sabe para alguém que quer aprender, mas não deseja assumir as responsabilidades que esse conhecimento trás consigo.
-Imperador, Darth Vader e agora esse cara. Porque todos os nossos chefes são carecas?
-Cala a boca Bob!
   Sobre os vilões, são os imperiais que já estamos acostumados. Capitães maléficos e obcecados em destruir seus inimigos comandando legiões de Stormtroopers de QI baixo. Nada de muito novo.

   E em relação ao Inquisidor o “lorde sith” da série até onde eu assisti ele não teve praticamente nenhuma fala significativa então não há muito que posso falar. Bem, sendo honesto eu não gostei muito do visual dele, mas não vou julgar um livro pela capa. Quem sabe com o tempo ele me surpreenda.

  No final das contas Star Wars rebels é uma série bastante boa que eu com certeza mostraria pro meu filho e recomendo para todos os fãs da obra de George Lucas. Não vão assistir querendo ver algo profundo e dramático porque se não vão se decepcionar, mas se o que procuram são alguns bons minutos de diversão e blasters por todos os lados essa é a sua série.

   E levando em consideração todas as asneiras que nós fãs de SW tivemos que suportar com o passar do tempo somente nos resta erguer os braços e comemorar.

  Até a próxima meus caros e minhas caras e que a força esteja com vocês!

2 comentários:

  1. Ainda não assisti a série,mas vou ver nas férias!gostei da sua review!Até mais Darth Imperius(Ou Sith de Gondor,ou Ivan ah va saber)

    ResponderExcluir