Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de out. de 2014

Uma análise da relação Superman+Mulher Maravilha (pelos deuses, meu blog virou site de fofoca)

    Eeeeeeeee saudações povo da Terra tudo certo com vossas senhorias? Eu imagino que não muito bem, já que vocês devem estar morrendo de saudades de minha nobre presença. Afinal semana passada eu não postei nada de novo nesse pequeno cantinho da internet.

   Mas eu tenho uma desculpa muito boa para justificar a minha ausência. Eu simplesmente esqueci que era sexta feira e eu precisava postar algo... pois é acontece as vezes.

   Porém não estamos aqui para falar sobre os meus lapsos de memória e sim sobre super heróis, pois mais uma vez eu irei analisar os nossos queridos personagens de capa e uniformes apertados e mais especificamente acerca o atual relacionamento entre a Mulher Maravilha e o Superman.

   Pois é meus caros vocês devem ter entrado aqui esperando um post especial sombrio e macabro de dia das bruxas e no lugar recebem um texto de mulhersinha discutindo a relação de dois personagens de HQ. O Epicamente Falando está sempre pronto para destruir as suas expectativas =)

   Mas de qualquer forma chega de papo furado e vamos logo ao que interessa.

   Pois bem que o Superman e a Mulher Maravilha estão namorando é algo que qualquer bom fã da DC comics já sabe. Porém desde que foi anunciado a união desses dois personagens a polêmica foi enorme. Alguns adoraram a ideia e outros a acharam a coisa mais estúpida já feita desde o Superman elétrico.

   As principais críticas eram que os dois personagens não combinavam juntos, que o relacionamento deles veio de literalmente lugar nenhum e que o namoro estava destinado a terminar cedo já que todos sabemos que no final o Superman vai ficar com a Lois Lane.

   Nesse post vou tentar então falar um pouco sobre cada um desses tópicos começando por:

   O relacionamento veio do nada
   Eeeeeeee okay eu vou ter que concordar a primeira cena de beijo dos dois é meio jogada mesmo. Digo, eles tem uma conversa e do nada se beijam, sem em momento algum anteriormente mostrar que existia uma atração. Eu poderia alegar que de vez em quando você se apaixona por alguém assim do nada... mas mesmo assim ficou bem forçado.

   Porém uma coisa que eu gostei foi que eles não simplesmente começaram a namorar logo depois. Na verdade por algumas edições a Mulher Maravilha se mostrou bastante reticente em relação a esse sentimento e foi somente quando o Superman começou a mostrar para ela a sua vida de Clark Kent que os dois de fato começaram a namorar.

   Por mais que seja um pouco forçado eu gostei do fato que o principal motivo da Diana ter se apaixonado de fato pelo Clark foi que ele conseguiu mostrar para ela um outro mundo além do heroico.

   Explicando, ficou bastante definido nos Novos 52 que a Mulher Maravilha é constantemente uma super heroína, não tendo exatamente uma vida com uma identidade secreta. Apesar de ter suas vantagens esse tipo de vida é bastante estressante e o Superman foi literalmente uma válvula de escape, uma abertura para um novo mundo.

   E é completamente compreensível sentir fortes sentimentos por alguém que te fez ver um novo mundo ou te fez ver um velho com novos olhos. Esse é o tipo de sentimento que dispara o gatilho de uma forte paixão.

   Porém por mais que para mim o motivo dos dois terem se interessado um pelo outro seja válido fica a pergunta:

   Mas afinal os dois combinam?
   Existe uma HQ que aconteceu logo após a Crise das Infinitas Terras que narra quando a Mulher Maravilha conheceu o Superman. Nessa história começava um flerte entre os dois, mas no final ambos viram que um relacionamento nunca daria certo já que ela era uma nobre que literalmente crescera em uma família mítica rodeada de deuses gregos e ele era um pequeno fazendeiro do Kansas.

   E não vou negar esse é um argumento válido. De fato o Superman e a Mulher Maravilha têm origens completamente diferentes assim como visões de mundo bastante conflitantes. Agora isso invalida um relacionamento?

   De certa forma não, digo. Inúmeros são os casos de pessoas que aparentemente não tinham nada em comum e tiveram uma forte ligação entre eles. Obviamente, é algo raro, mas não chega a ser impossível.

   Agora, existe uma coisa em comum muito forte entre esses dois personagens que eu raramente vejo os fãs levando em consideração em suas discussões que é: AMBOS SÃO VISTOS COMO DEUSES NA TERRA.

   E venhamos e convenhamos isso é algo que Lois Lane nunca vai conseguir entender.

   Se ser uma grande celebridade nos dias de hoje muitas vezes é algo bem solitário eu imagino o quanto deve ser viver como uma divindade. Logo não me parece tão absurdo que duas pessoas que passam por essa condição sintam uma necessidade de se unirem.

   E para finalizar a pergunta que não quer calar:

   Pra que colocarem os dois juntos se sabemos que inevitavelmente eles vão romper?
   Vou ser honesto, a DC me surpreendeu. Eu (como boa parte dos fãs) realmente achei que esse namoro não ia durar mais do que um ano, mas já faz dois anos e meio que eles estão juntos e nada dá indícios de uma separação.

   Porém isso não serve de prova de que eles vão manter essa condição e quem sabe até mesmo evoluir para um casamento (por mais que sendo honesto eu guardo um pouco de esperanças que isso venha a acontecer). Agora rompendo ou não, gostando ou não, não podemos negar que apesar de tudo esse experimento valeu a pena.

   Digo tivemos algumas boas histórias (e quem sabe no futuro tenhamos outras), mas mais do que isso tivemos alguns autores tentando mudar um pouco do statuo quo do Universo DC. Superman e Lois Lane estavam juntos e casados já faz muitos anos e foi interessante vermos o último filho de kripton ter um relacionamento com outra pessoa no universo oficial e não em uma outra dimensão.

   E uma crítica que eu sempre tive em relação ao Superman é que nunca me desceu o fato dele ter somente dois amores em sua vida, Lana Lang na infância e Lois na vida adulta. Digo, todo mundo com mais de 20 anos sabe (ou deveria saber) que raramente o primeiro grande relacionamento de nossas vidas dá certo. Então pra mim não existe nada mais válido mostrar que o Homem de Aço teve seu coração partido algumas vezes antes de enfim ficar com o grande amor de sua vida.

   No final das contas não vou negar que mesmo depois do que disse agora eu ainda prefiro o casal Clark+Lois, principalmente pelo fato de que boa parte dos autores foi bastante preguiçosa em tornar o relacionamento Clark+Diana em algo crível e mais profundo que uma fan fic da internet.

   Mas ao mesmo tempo eu acho que é um experimento mais do que válido e estou realmente curioso para ver até onde vão esses dois juntos. Digo, já aconteceu em inúmeros universos paralelos, sem contar na minha HQ predileta Reino do Amanhã.


   Então meus caros e minhas caras isso é tudo o que eu tenho a dizer por hoje, até a próxima e abraços!     

Um comentário:

  1. Discordo quando diz que o beijo veio do nada. Desde que a Amazona se juntou a liga... eles trocam olhares admirados. Aquela edição ( nº11) em Diana desce o braço no LV e seguida chuta o Super....logo depois..quando os ânimos se acalmam, ela tenta se desculpar....apenas com o Super!! O LV ainda reclama: " Porque quando eu disse isso ela não quis me ouvir??" , e o Flash tira uma da cara do Lanterna... dizendo que é porque o Super é mais alto, mais carismático... E isso era só o que foi mostrado na Série. Pessoas apaixonadas, geralmente dão bandeira! Mas quando nos sentimos apenas atraídos...pode ser que passe batido, para quem está por perto....se estiverem muito ocupados! Lembrando que...ouve um hiato entre o inicio da serie e a edição do beijo de 5 anos! Não sabemos que tipo de flerte pode ter ou não acontecido durante esse tempo..e em quais situações. Da mesma forma como sabemos que Diana teve um namoro com o Steve Trevor nos N52, mas...ninguém viu! Pode ser que essas situações sejam mostradas algum dia. Gosto do casal! Prefiro eles juntos. Queria que fosse definitivo, PROVAVELMENTE TUDO LEVA A CRER QUE DENTRE DE UNS ANOS... QUANDO AS VENDAS....CAÍREM, TUDO VOLTE AO QUE ERA ANTES.....INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir