Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de nov. de 2014

10 motivos de porque "O Império Contra Ataca" é uma verdadeira obra prima

   Olá pessoas tudo certo com... ta ta ta eu sei, vocês devem estar esperando para saber quais são as minhas opiniões acerca do titulo do mais novo filme de Star Wars afinal eu sou uma pessoa influente e sábia no meio nerd... ou pelo menos finjo que sou.

   Mas pois bem, vamos logo ao que interessa os meus comentários sobre esse novo titulo são: NADA!

   Digo, “The Force Awakes” (ou o despertar da força em uma tradução livre minha) é um titulo legal, mas venhamos e convenhamos ele não diz absolutamente nada sobre o filme ou seu enredo. Não é como “Ataque dos Clones” onde tínhamos clones atacando ou então “Ameaça Fantasma” onde tínhamos um fantasma muito ameaçador que... não não espera não tinha nada disso no episódio I... somente agora me toquei que o titulo deve filme não é dos melhores.

   Mas de qualquer forma hoje eu não vou falar sobre o episódio VII o qual sabemos muito pouco e sim sobre um filme que todos que ainda estão lendo esse texto devem conhecer muito bem: “O Império Contra Ataca”

   Caso não saibam eu recentemente escrevi um texto falando o porque doepisódio IV ser tão bom até os dias de hoje e agora chegou a hora de fazer o mesmo com o V.

   Por sinal, muitas pessoas dizem que o episódio V é um dos melhores filmes de Star Wars já feitos se não o melhor e eu infelizmente tenho que discordar com elas. O episódio V é um dos melhores filmes feitos DE TODOS OS TEMPOS se não o melhor.

   1) Tudo é melhor
   Okay, esse post vai ser muito complicado de ser feito porque para ser puramente honesto eu poderia simplesmente pegar o meu post sobre o episódio IV copiar todos os tópicos e colocar no final deles: SÓ QUE MUITO MELHOR.

   Porque venhamos e convenhamos é isso que “O Império Contra Ataca” é, o episódio IV só que melhorado em absolutamente todos os aspectos. O vilão é melhor, os personagens estão melhores, a trama está melhor, a trilha sonora está melhor, não existe nenhum aspecto que eu não consigo pensar que o ep V não tenha aperfeiçoado que o filme anterior.

   Mas já que eu não sou sacana a ponto de terminar o meu post nesse tópico ou simplesmente copiar o anterior vamos olhar com maior profundidade cada um desses aspectos.

   2) Marcha Imperial
   Nada mais precisa ser dito.

   3) É o filme do Darth Vader

   No episódio IV o grande vilão era o Tarkin, no VI é o Imperador, mas aqui o nosso querido lorde sith tem todo o espaço que precisa para brilhar. Somente a primeira cena onde ele aparece já demonstra que ele chegou para ficar. Todos os oficiais do Império ficando quietos e olhando com medo enquanto ele passa é uma dádiva para a nerdisse.

   E eu sei que muita gente faz piada com isso, mas eu acho o máximo o Vader matar todos aqueles que cometem erros. Digo, isso o torna o pior chefe de todos os tempos, mas desde que ele não seja o meu chefe está tudo certo.    

   4) E falando em Vader, é o primeiro momento em que ele enfrenta Luke Skywalker

   Eu amo o episódio IV, mas tenho que admitir que o duelo Vader VS Bem Kenobi é bem fraquinho. Logo no filme seguinte esperamos um combate cheio de piruetas e extremamente eletrizante entre dois mestres da força. E é isso que conseguimos?

   É claro que não. Vader praticamente varre o chão com a cara de Luke Skywalker e meus amigos... ISSO É DO CACETE.

   Além de termos um duelo infinitamente mais eletrizante que o do filme anterior você ver um lorde sith fazendo um aprendiz jedi de gato e rato somente para testar suas habilidades e aumentar seu ódio é ótimo.

   E não venham me dizer que vocês nunca se tocaram que naquela cena o Vader poderia ter acabado com o Luke em segundos, mas porque fazer isso quando você pode deixá-lo tão frustrado de apanhar que o convite de ir para o lado negro se torna extremamente mais tentador.

   5) Eu sou sei pai.
   Eu ia comentar sobre o quão perfeita é essa cena... mas seria como tentar fazer uma crítica musical da nona sinfonia de Beethoven, uma total perda de tempo não existe nada a ser melhorado, logo não existe nada a se criticar e comentar é uma redundância.

   6) Luke se suicida
  Luke Skywalker tenta se suicidar, vocês já pensaram seriamente nisso? Sim sim eu sei que ele consegue escapar, mas aquilo não foi planejado. No momento em que o jovem Skywalker se desprende o seu objetivo era morrer para não se tornar o aprendiz de Vader.

   E eu não sei quanto a vocês, mas isso me fez gostar mais ainda do personagem (para aqueles que não sabem Luke é meu jedi predileto). Existe algo de poético em o herói preferir perder a vida do que se tornar o vilão. É como Harvey Dent dizia: “Ou você morre como herói ou vive o bastante para se tornar o vilão”

   Tudo bem que você pode interpretar também que o Luke é um covarde arregão que tem medo de brigar com o Vader e por isso tenta fugir covardemente pelo caminho da morte... mas existe um bom motivo para essa sua interpretação estiver incorreta.

   Isso seria uma explicação muito merda para um filme tão perfeito quanto “O Império Contra Ataca”

   7) O boneco de Willrow Hood
   Fizeram um boneco de um cara que aparece por dois segundos carregando algo que parece uma maquina de sorvete. Só isso comprova que existe alguém na LucasArt que tem um excelente senso de humor.

   8) I Love you I know.

  Novamente, eu realmente preciso explicar para vocês esse tópico?

   Pelos deuses isso está sendo extremamente fácil, os títulos todos já se auto explicam.

   9) Mestre Yoda e a sabedoria jedi
   No meu ultimo post eu falei que uma das coisas legais do episódio IV era que os jedi não tinham grande destaque. Bem esse filme da imenso destaque a essa ordem milenar e eu obviamente não vou reclamar disso.

   E falando sobre Yoda... eu nem sei por onde começar. Da mesma forma que Vader parece ser a personificação perfeita da palavra “Intimidação” Yoda parece ser com a palavra “sabedoria” existe uma aura ao redor daquele muppet verde que chega a ser sobrenatural.

   E eu não estou brincando, quando fui visitar a exposição Star Wars Infinities na França (sim, podem morrer de inveja) eu tive a honra de estar frente a frente com o boneco usado nas filmagens e posso garantir que existe mesmo uma aura mesmo quando ele está completamente parado (e só não esqueçam que ódio leva ao lado negro)

   Suas lições de sabedoria são tão boas, mas tão boas que eu constantemente uso elas na minha vida. Pelos deuses, quantas vezes eu me peguei falando para algum amigo meu “Você faz ou não faz, tentativa não há”

   10) Lando Calrissian
Saca só esses movimentos
   Lando é covarde, Lando é malandro, Lando é um verdadeiro cafajeste... e nós amamos ele por causa disso. Digo, quem melhor para ser o parceiro de bebidas e jogos de um cara como Han Solo além de Lando? 

   Quem melhor do que o único negro da galáxia que temos notícias para ser o homem mais estiloso da saga com um bigodinho e capa de respeito?

    Você pode não gostar de Lando, mas ele pouco se importa com isso. Afinal as damas adoram Lando.


   De qualquer forma meus caros e minhas caras esse foi o post de hoje, obviamente um dia eu farei um post especial falando sobre o episódio VI, mas não sei dizer quando exatamente. De qualquer forma que a força esteja com todos vocês e até a próxima.   

Um comentário: